Fórum Naruto Shippuuden 2010

Crianças cuidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crianças cuidado

Mensagem por Cati-chan em Ter 03 Jun 2008, 23:08

Nossas crianças estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo. Estão querendo se tornar adolescentes cada vez mais rápido. Estão mudando seus hábitos e suas atitudes. Muitas vezes influenciadas pelos pais, pela tv ou pelos próprios amigos. Mas a pergunta que fica é: quem é o responsável por tal mudança?
Acho que não podemos atribuir tal responsabilidade a nenhuma entidade ou pessoa. As crianças estão mudando, dentro de sua geração que está sofrendo influências de todas as partes. Não é uma, ou duas crianças que estão mudando em particular, mas sim uma geração. E tudo que está a sua volta, que também está dentro desse processo de mudança, acaba influenciando.
Quis citar as crianças porque considero a infância uma época fundamental na vida de qualquer pessoa. É na infância que o caráter da pessoa começa a ser formado. Não só o caráter, mas o convívio com os amigos, as noções de limite e respeito. Toda a formação começa na infância, que é o início da vida. Por isso, essa fase é tão importante na vida. As crianças estão ficam adultas mais cedo, estão pulando uma etapa importante.
Estão deixando de ser crianças mais cedo e tornando-se adolescentes. Isso está acarretando grandes problemas para essa geração. Pois uma vez que uma pessoa tem atividades que não são compatíveis com sua idade, não pode obter resultados bons. Pois não tem maturidade e discernimento para agir diante tais situações pelas quais caba passando. Por isso as novas gerações estão passando por tantos problemas, pois estão fazendo as coisas erradas, na hora errada.
Por exemplo, uma menina de 13 anos, que antigamente ainda bricava de boneca, hoje em dia está em todos os bailes, madrugada a dentro, se relacionando com outras pessoas, sem saber das conseqüências, por ainda não ter maturidade suficiente para avaliar seus atos. O que acaba gerando meninas grávidas mais cedo, é uma criança com outra criança no colo. É lógico que não podemos atribuir esse problema de gravidez precoce somente a isso, mas essa mudança de comportamento é grande influente nessa situação. Não estou dizendo que tal mudança seja de todo ruim. Em algumas partes essa mudanças é boa, pois o ser humano está em constante mudança e isso é bom. Mas também, me outros aspectos, está trazendo consequências graves a essas gerações.
O que fazer perante uma situação dessas?
Esse processo já foi inciado e não há como voltar atrás. Mas há como impedir estragos maiores. Para isso é necessário que os pais, os professores e toda a comunidades tomem consciência da situação e procurem de alguma forma orientar e conduzir essas crianças para que tenho uma vida equilibrada, uma "cabeça" equilibrada. Não é para se tentar impedir que a criança participe de tal mudança, mas sim orientá-la e conduzi-la pelo melhor caminho dentro desse contexto a que já estão expostas.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Sou 100% Criança, adoro correr, pular etc, infelizmente a infancia é pouca por isso, você que é crianças, não deixe a infancia acabar cedo, aprovetem.

Cati-chan
Time C
Time C

Feminino
Número de Mensagens : 296
Personagem(ns) : Aniratac, Kukki, Atamaokii, Lucca, Tomoyo, Hendilin
Jutsu(s) : Ser boa em criar histórias e magicamente estou melhorando meu português
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://americanosindepedentes.blogspot.com/

Re: Crianças cuidado

Mensagem por Sasuke_Sakura_Forever em Sab 07 Jun 2008, 20:29

eu tbm so 100% criança!!!!!!!! (hm.... talevz 99%....)

Sasuke_Sakura_Forever
Jounin
Jounin

Feminino
Número de Mensagens : 202
Personagem(ns) : Sasuke, Sakura, Itachi, Hinata, Gaara, Neji, Naruto, Deidara e Kakashi
Jutsu(s) : Desconhecido (s)!!!!!
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uzumaki-Naruto em Sab 07 Jun 2008, 20:32

Eu (acho) que virei adolecente com uns 10-11 anos.

Uzumaki-Naruto
Divinos(as) Infernais
Divinos(as) Infernais

Masculino
Número de Mensagens : 715
Personagem(ns) : Naruto Uzumaki.
Jutsu(s) : Jutsu Harém-Fuuton Rasenshuriken-Rasengan-Kage Bushi no Justu e outros...
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sombracelhudo em Sab 07 Jun 2008, 20:33

eu sou a pessoa mais imatura q conheço xD

apesar de qnd quiser, eu posso ser a pessoa mais madura do mundo, gosto mesmo de ser criança, estar no centro das atenções, e será assim o resto da minha vida!

^^

vlwwww

Sombracelhudo
Netos da Tsunade Sama
Netos da Tsunade Sama

Masculino
Número de Mensagens : 172
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinny em Qui 24 Jul 2008, 23:27

Tópico bloqueado por inatividadeforumforumforum.narutoshippuuden2009.comnarutoshippuuden2009forum.narutoshippuuden2009.comcomnarutoshippuuden2009forumforum.narutoshippuuden2009.comnarutoshippuuden2009forum.narutoshippuuden2009.comcomcom

Vinny
Moderador Hidan
Moderador Hidan

Masculino
Número de Mensagens : 764
Personagem(ns) : Hidan,jiraya ero-sennin...
Jutsu(s) : amaldiçoar as pessoas
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: