Fórum Naruto Shippuuden 2010

Anu-Preto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anu-Preto

Mensagem por annieuchiha em Qui 05 Jun 2008, 17:08

como eu vi a minha a minha sobrinha postndo sobre a viuva negra e o orrintoriinco eu vim postar sobre o Anu-Preto.

Classificação científica:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Cuculiformes
Família: Crotophagidae
Género: Crotophaga
Espécie: C. ani

Nome binomial:

Crotophaga ani
Linnaeus, 1758

Anu-preto (Crotophaga ani) é uma ave da família Crotophagidae que ocorre da Flórida à Argentina e em todo o Brasil. Gosta de sol e toma banho na poeira, ficando a plumagem às vezes com a cor da terra ou de cinza e carvão. Para se aquecerem aglomeram-se em bandos desordenados, geralmente formados por 7 a 15 indivíduos. Vive nas paisagens abertas com moitas e capões entre pastos e jardins; ao longo das rodovias costuma ser quase a única ave que sempre se vê, é comum em lavouras abandonadas. Prefere lugares úmidos

O Anu-preto nao voam bem

Morfologia:

De corpo fino, bico alto, forte e curto, cauda comprida. Totalmente de cor preta. Sem dimorfismo sexual. Possui um cheiro forte que atrai morcegos e animais carnívoros.

Alimentaçao:

Alimenta -se de artrópodes como gafanhotos, percevejos, aranhas, miriápodes e pequenos vertebrados como as lagartixas e camudongos,peixes, capturam pequenas cobras e rãs; periodicamente comem frutas, bagas, coquinhos e sementes. Caçam coletivamente no campo, o bando espalha-se no chão, em um semicírculo, distantes uns dos outros por 2 a 3 metros. Ficam imóveis e atentos e ao aparecer um inseto, a ave mais próxima salta e o apanha

Reproduçao:

Põe de 4 a 7 ovos de cor azul-esverdeada com uma camada calcária, o ovo tem 14% do tamanho do anu-preto fêmea. Os ninhos são feitos de ramos, folhas, geralmente são coletivos e auxiliados pelos machos e filhotes das crias anteriores. A incubação dura de 13 a 16 dias. Quando nascem ainda não voam, então ficam perto do ninho, e são alimentados pelos pais.

Manifestações sonoras:

o Anu emite vários tipos de sons. Os mais importantes são para reunir o grupo e verificar se há perigo na redondeza e outro som para avisar os outros caso apareçam aves de rapina.

eu postei sobre ele pq eu ouço mtu aqui na minha rua sobre esse passaro ai eu resolvi postar aki ^^

a e vo postar otro topico sobre os cachorrinhos-do-mato.

annieuchiha
Time C
Time C

Feminino
Número de Mensagens : 417
Personagem(ns) : Akatsuki
Jutsu(s) : Rinnegan, Magenkyoun Sharingan, etc...
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Anu-Preto

Mensagem por Cati-chan em Qui 05 Jun 2008, 19:14

annieuchiha escreveu:como eu vi a minha a minha sobrinha postndo sobre a viuva negra e o orrintoriinco eu vim postar sobre o Anu-Preto.

Nome binomial:

Crotophaga ani
Linnaeus, 1758

Anu-preto (Crotophaga ani) é uma ave da família Crotophagidae que ocorre da Flórida à Argentina e em todo o Brasil. Gosta de sol e toma banho na poeira, ficando a plumagem às vezes com a cor da terra ou de cinza e carvão. Para se aquecerem aglomeram-se em bandos desordenados, geralmente formados por 7 a 15 indivíduos. Vive nas paisagens abertas com moitas e capões entre pastos e jardins; ao longo das rodovias costuma ser quase a única ave que sempre se vê, é comum em lavouras abandonadas. Prefere lugares úmidos

O Anu-preto nao voam bem

Morfologia:

De corpo fino, bico alto, forte e curto, cauda comprida. Totalmente de cor preta. Sem dimorfismo sexual. Possui um cheiro forte que atrai morcegos e animais carnívoros.

Alimentaçao:

Alimenta -se de artrópodes como gafanhotos, percevejos, aranhas, miriápodes e pequenos vertebrados como as lagartixas e camudongos,peixes, capturam pequenas cobras e rãs; periodicamente comem frutas, bagas, coquinhos e sementes. Caçam coletivamente no campo, o bando espalha-se no chão, em um semicírculo, distantes uns dos outros por 2 a 3 metros. Ficam imóveis e atentos e ao aparecer um inseto, a ave mais próxima salta e o apanha

Reproduçao:

Põe de 4 a 7 ovos de cor azul-esverdeada com uma camada calcária, o ovo tem 14% do tamanho do anu-preto fêmea. Os ninhos são feitos de ramos, folhas, geralmente são coletivos e auxiliados pelos machos e filhotes das crias anteriores. A incubação dura de 13 a 16 dias. Quando nascem ainda não voam, então ficam perto do ninho, e são alimentados pelos pais.

Manifestações sonoras:

o Anu emite vários tipos de sons. Os mais importantes são para reunir o grupo e verificar se há perigo na redondeza e outro som para avisar os outros caso apareçam aves de rapina.

eu postei sobre ele pq eu ouço mtu aqui na minha rua sobre esse passaro ai eu resolvi postar aki ^^

Adorei, nossa... Nunca conheçi esse passaro, Nem sabia que existia Assustado , bem, mas com sua aula aprendir mais

TOU MAIS INFORMADA Curioso

Cati-chan
Time C
Time C

Feminino
Número de Mensagens : 296
Personagem(ns) : Aniratac, Kukki, Atamaokii, Lucca, Tomoyo, Hendilin
Jutsu(s) : Ser boa em criar histórias e magicamente estou melhorando meu português
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário http://americanosindepedentes.blogspot.com/

Mensagem por Itachi-Uchiha em Sex 06 Jun 2008, 12:05

não sabia que ele existia, valeu pela informação

Itachi-Uchiha
Time C
Time C

Masculino
Número de Mensagens : 2632
Cidade : Em cima de uma torre no dia do exterminio do clã Uchiha
Personagem(ns) : Itachi Uchiha
Jutsu(s) : Magenkyou Sharingan, Katon Goukakyuu no Jutsu
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por 4eVeR em Sex 06 Jun 2008, 12:21

Vlew ^^ Naum sabia d nada disso
sHIOsHSiAHSi

"Mais vale a lágrima de uma derrota do que a vergonha de não ter lutado."

4eVeR
Hokage *Especial*
Hokage *Especial*

Masculino
Número de Mensagens : 3340
Personagem(ns) : Uzumaki Naruto
Jutsu(s) : Rasengan
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário http://narutoshippuuden2007.forumeiro.net/portal.htm

Mensagem por Akimichi - Chouji em Ter 10 Jun 2008, 22:06

annieuchiha escreveu:como eu vi a minha a minha sobrinha postndo sobre a viuva negra e o orrintoriinco eu vim postar sobre o Anu-Preto.

Nome binomial:

Crotophaga ani
Linnaeus, 1758

O Anu-preto nao voam bem

Morfologia:

Alimentaçao:

Reproduçao:

Manifestações sonoras:

Agora sim. Nota 10! Doidão

Akimichi - Chouji
Time C
Time C

Masculino
Número de Mensagens : 1454
Personagem(ns) : Akimichi Chouji
Jutsu(s) : Baika no Jutsu, Bubun Baika no Jutsu, Chou Baika no Jutsu, Mizudan Sensha, Harite Chou, Nikudan Sens
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário http://repimbocadesparafusada.blogspot.com/

Mensagem por Sasuke . Uchiha em Qui 12 Jun 2008, 17:33

Estranho o_0

Sasuke . Uchiha
Divinos(as) Infernais
Divinos(as) Infernais

Masculino
Número de Mensagens : 1095
Personagem(ns) : Sasuke Uchiha-Tobi Uchiha-Itachi Uchiha-Kakashi Hatake.
Jutsu(s) : Sharingan-Chidori
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinny em Qui 24 Jul 2008, 23:53

Tópico bloqueado por inatividade

Vinny
Moderador Hidan
Moderador Hidan

Masculino
Número de Mensagens : 764
Personagem(ns) : Hidan,jiraya ero-sennin...
Jutsu(s) : amaldiçoar as pessoas
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: