Fórum Naruto Shippuuden 2010

Petição para a retomada da publicação de éden

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Petição para a retomada da publicação de éden

Mensagem por Kiba-kun em Qui 12 Jun 2008, 23:04

gostaria de pedir o apoio aos fãs de mangá sobre um assunto sério:

mensagem publicada no site http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/n21022008_06.cfm

Panini cancela os mangás Éden e Peach Girl

Por Marcelo Naranjo e Sidney Gusman (21/02/08)

Éden Em nota publicada em seu site institucional (e não no que habitualmente divulga seus lançamentos), a Panini Comics divulgou o cancelamento dos mangás Éden e Peach Girl. As últimas edições serão, respectivamente, os números # 23 e # 27.

No rápido comunicado, intitulado "Séries de Mangás Eden e Peach Girl, são descontinuadas." (SIC - para a vírgula separando sujeito do verbo e a falta do acento em Éden), a editora afirma que isso aconteceu devido ao baixo volume de vendas de ambos, mas ressalta que "continuará se empenhando para oferecer títulos de primeira linha aos fãs brasileiros, com a melhor qualidade editorial do país".

Peach Girl Uma péssima notícia para os fãs das séries, que ficaram "interrompidas" por mais de dois anos. Quando a editora anunciou o retorno de ambas, no final de 2007, esperava-se a publicação ininterrupta até o final.

Quando Éden (de Hiroki Endeo) e Peach Girl (de Miwa Ueda) foram interrompidas pela primeira vez, em 2005, o número de mangás nas bancas era bem menor do que hoje. Por isso, até pelo tempo que ficaram ausentes do mercado, era necessário um trabalho mais intenso de divulgação por parte da Panini, para resgatar antigos fãs e conquistar novos leitores. Mas isso ocorreu de forma tímida.

Na internet, baseados em leis de defesa do consumidor, alguns fãs prometem se mobilizar na justiça para tentar conseguir que a editora publique as séries até o final - vale lembrar que, nos mangás, ao contrário de revistas de super-heróis, as histórias têm início, meio e fim. Éden ainda está em andamento no Japão, mas Peach Girl terminaria na edição # 36.

ou seja isso é um desrespeito aos leitores que compraram todas as 23 edições publicadas e não vão ter a chance de ver o fim da história, por isso eu fiz uma petição para que a Panini tome vergonha na cara e continue com o trabalho deles, pois pra mim mesmo que o Éden fosse o dobro ou até o triplo do preço eu comprava, o fato é que eles não disponibilizaram o mangá para venda on-line e nem fizeram uma boa propaganda ou uma boa informação nas bancas de revistas, porque eu perguntava e eles nunca sabia de nada, na internet não se achava nada sobre como adquirir as edições, eu consegui com muito sacrifício achar um site que vendia o 21 e o 22, portanto é problema deles se não conseguiram concluir o mangá e não nosso, leitores que pagaram pelas edições anteriores e que agora só recebemos um pedido de desculpa formal, isso não basta e eles tem que se responsabilizar.

só para concluir, o mangá é recomendado para maiores de 18 anos, portanto eu não sei se quem votar e for menor de 18 anos terá válida a sua assinatura, mais mesmo assim obrigado pela ajuda, pois hoje isto está acontecendo com Éden e Peach Girl, amanhã poderá estar acontecendo com o mangá que vc mais gosta

para assinar a sua petição clique no link: http://www.petitiononline.com/maisEden/ que se refere ao mangá Éden.

já há outra petição para o mangá Peach Girl, mais tem a data de 2005, não sei se é válido, mais podem votar tbm: http://www.petitiononline.com/pgbrasil/

dêem uma força pessoal... senão eu vou ter que aprender japonês e encomendar o mangá do japão para ver a continuação Chorando

vote no Top30

para que o Narutoshippuuden2007 cresça e se torne o maior site de Naruto do Brasil...

é rapidinho

só um por dia

|
\/

ò.Ó_V

@
Kiba-kun
Administrador Kiba-kun
Administrador Kiba-kun

Masculino
Número de Mensagens : 1005
Personagem(ns) : kiba
Jutsu(s) : Yahool!!!
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Petição para a retomada da publicação de éden

Mensagem por Seph em Qui 12 Jun 2008, 23:35

Nossa, a Panini fazendo isso?...
Ela andava sendo tão elogiada.. mas enfim, acho estranho eles publicarem títulos "desconhecidos" não fazer nenhum tipo de marketing e querer algum retorno, se for assim faça igual a JBC e a Conrad, pegue apenas os "Pops" e sejam felizes, a Panini estava sendo reconhecida por lançar mangás desconhecidos e etc... Caiu em meu conceito.

Está certo que não dá para imprimir as edições e pagar as pessoas que traduzem sem um retorno em dinheiro, mas eles deveriam ter feito um estudo e analisar esta possibilidade, pelo que deu para ver já foram cancelados outras vezes, se eles começaram... que terminem.

Assinado.
Seph
Hokage *Especial*
Hokage *Especial*

Masculino
Número de Mensagens : 1340
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário http://narutoleafforce.blogspot.com/

Mensagem por Vinny em Qui 24 Jul 2008, 23:59

Tópico bloqueado por inatividade

Moderador Hidan

Masculino
Número de Mensagens : 764
Personagem(ns) : Hidan,jiraya ero-sennin...
Jutsu(s) : amaldiçoar as pessoas
Respeito às regras :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: